config

Seguro de Créditos  - “Ferramenta que alavanca a competitividade da sua empresa”.

O seguro de créditos deve ser visto como uma ferramenta eficaz ao serviço das empresas, nas suas transacções (Business to Business) tendo como objectivo ajudar as empresas a minimizarem situações de incumprimento dos seus clientes e naturalmente que a apoiar as mesmas numa gestão de risco mais eficaz.
Com este produto os saldos das contas de clientes ficam devidamente salvaguardados no que concerne ao risco de morosidade prolongada bem como ao risco de insolvência dos mesmos, salvaguardando desta forma os interesses, ou seja, as receitas da empresa.
É importante reter que a cobertura do seguro de créditos abrange as vendas a crédito tanto para os clientes do mercado nacional como para mercados internacionais para onde se exporta, salvo algumas exceções como as entidades públicas, entidades sem fins lucrativos e particulares.
O seguro de créditos para as entidades financeiras é visto como um instrumento que reduz a probabilidade de incumprimento do cliente, visto este ter os recebimentos assegurados, contribuindo desta forma para um financiamento bancário com condições mais vantajosas.
O seguro de créditos é assim uma ferramenta que optimiza a gestão financeira de uma empresa, no sentido em que ao afastar a incerteza, ou seja, o risco no que respeita às receitas provenientes das contas dos seus clientes, facilita o planeamento de tesouraria da empresa, tornando-se um elemento facilitador no que conserve à boa prossecução dos objectivos de negócio estabelecidos.
Em suma, o Seguro de Créditos é uma ferramenta que:

• Previne perdas e protege a tesouraria;
• Permite redução do valor alocado à prevenção de imparidades no balanço da empresa;
• Fomenta a expansão para novos mercados, possibilitando um incremento no volume de negócio, assegurando a avaliação prévia de clientes (atuais e potenciais);
• Permite um maior controlo sobre o risco das vendas a crédito;
• Permite uma politica comercial mais agressiva

O seguro de créditos pode contribuir assim para o crescimento nas vendas de uma empresa,  visto esta sentir que as suas vendas a crédito estão salvaguardadas, permitindo-se implementar uma estratégia comercial mais aguerrida, no sentido de explorar novos mercados.

Em quanto fica um seguro de crédito?

O prémio de um seguro de crédito representa normalmente 1% das vendas, suportado no tipo de actividade comercial, no volume de vendas anuais, bem como no histórico dos incobráveis de uma empresa.

0
0
0
s2sdefault
Build and designed by Renato Vieira